Tesla sobe 40% em uma semana com interesse crescente de investidores

Investing.com

Publicado 18.08.2020 14:19

Atualizado 18.08.2020 16:18

Por Christiana Sciaudone

Investing.com - A Tesla (NASDAQ:TSLA) subiu quase 40% na semana passada. Por quê? É 2020, por que não?

Para ser justo, a Tesla disse há uma semana que seu conselho de diretores aprovou um desdobramento de ações de cinco por um para tornar a propriedade mais acessível - que entrará em vigor em 31 de agosto.

Mas, voltando ainda mais, as ações da fabricante de carros elétricos mais do que quadruplicaram no ano e subiram mais de 3% na terça-feira.

Embora pareça que os investidores não se cansam, a maioria dos analistas parece ser mais cautelosa. Apenas quatro analistas têm uma classificação de compra das ações da Tesla, enquanto 13 as classificam como neutra e 11 como venda. O preço-alvo médio de US$ 1.242,69 é cerca de 16% menor do que o nível atual.

Em face disso, as notícias recentes não têm sido muito positivas. Os registros de carros novos da Tesla na China caíram mês a mês em julho, com 11.456 veículos registrados, em comparação com 15.000 em junho, de acordo com a Bloomberg.

Mas é notável que os números não tenham aparecido com regularidade este ano: os registros na China totalizaram mais de 12.000 em março; 5.000 em abril; e 11.000 em maio. Além disso, o mercado de veículos elétricos na China deve ver uma taxa composta de crescimento anual de mais de 30% de 2020 a 2028, de acordo com a Research Nester.

Dan Ives, analista da Wedbush, vê a demanda na China acelerando já em julho e agosto, informou a Barron's. No terceiro trimestre, a Tesla "viu uma forte demanda na Europa e na China, com o mercado dos EUA permanecendo mais fraco", disse Ives em um relatório na segunda-feira.

Porém, há muita competição de rivais novos e antigos. Canoo é a empresa mais recente a abrir o capital, e usará um modelo de associação para vender seus veículos elétricos e se tornará pública após se fundir com a Hennessy Capital Acquisition Corp IV Classe A (NASDAQ: HCAC), uma empresa de aquisição de propósito especial de "cheque em branco" criada para financiar uma fusão que geralmente leva a um IPO, informou a CNBC. A Canoo será listada na Nasdaq sob o ticker CNOO. Isso a tornará a quarta empresa de veículos elétricos a abrir o capital por meio de um SPAC desde março.

O SoftBank também pode ter dado um impulso às ações quando sua nova unidade de gestão de ativos relatou uma participação de US$ 123 milhões na Tesla, de acordo com um documento da SEC publicado segunda-feira.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações