Tesla segue líder em pesquisa com consumidores de VEs realizada pelo UBS

Investing.com  |  Autor Michael Elkins

Publicado 24.03.2023 08:38

Atualizado 24.03.2023 14:09

Por Michael Elkins

O UBS reiterou a recomendação de compra e o preço-alvo de US$ 220 nas ações da Tesla (NASDAQ:TSLA), após a sétima rodada da pesquisa UBS Evidence Lab, com consumidores de veículos elétricos.

A pesquisa foi feita com mais de 10 mil participantes e mostrou que 46% dos consumidores provavelmente considerariam a compra de um carro totalmente elétrico, uma queda de 3% a/a. Esse é o primeiro declínio sequencial desde o início da pesquisa em 2016, devido principalmente aos mercados europeus por questões de acessibilidade. A Tesla manteve a liderança na pesquisa de marcas, com 42% dos compradores potenciais de VEs considerando a aquisição de um modelo da marca, contra 41% no ano passado.

Os analistas do UBS escreveram em nota:

"A Tesla mantém sua liderança na pesquisa de marcas, com 42% dos potenciais compradores de VEs considerando a aquisição de um veículo da marca. Na China, a Tesla perdeu sua primeira posição pela primeira vez para a BYD; agora essas duas marcas superam todas as outras por larga margem. Entre as montadoras tradicionais, as marcas premium alemãs ganharam território em aproximadamente 200-300 pontos-base (pb) ano a ano (a/a), enquanto as marcas do mercado de massa mostraram estabilidade ou desempenho negativo em âmbito global. Em conjunto com problemas persistentes de execução e maior popularidade internacional das marcas chinesas (embora ainda em nível baixo), as estratégias de veículos elétricos de marcas tradicionais do mercado de massa parecem cada vez mais em risco, à medida que a concorrência de preços se intensifica”.

Em relação ao interesse dos consumidores dos EUA pelo Cybertruck da Tesla, em comparação com as picapes concorrentes, a pesquisa mostrou que a parcela daqueles que preferem o Cybertruck permaneceu bem à frente de todos os concorrentes, com 12% estáveis. Os analistas continuam bastante confiantes de que o Cybertruck se tornará um produto contribuirá com o aumento da margem de lucro em 2024, adicionando ~ US$ 4 bilhões de lucro bruto adicional.

As ações da TSLA registravam queda de 1,38% às 14h09 de Brasília nesta sexta-feira.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações