Tesla sobe com notícias de que JV da Volkswagen China pode comprar seus créditos verdes

Investing.com

Publicado 01.04.2021 09:29

Atualizado 01.04.2021 09:57

Por Dhirendra Tripathi

Investing.com - As ações da Tesla (NASDAQ:TSLA) (SA:TSLA34) subiam 1,3% às 13h22 (horário de Brasília) de quinta-feira (1), impulsionadas por notícias de que uma joint venture chinesa da rival Volkswagen (OTC:VWAPY) poderia comprar créditos verdes da montadora para ajudá-la a cumprir as normas ambientais locais.

Para ajudar a cumprir metas cada vez mais difíceis, a joint venture da Volkswagen com a montadora estatal chinesa FAW (SZ:000800) concordou em comprar créditos da Tesla, de acordo com a Reuters.

Como outros grandes mercados automotivos, a China exige que as montadoras garantam que as emissões médias dos carros que vendem fiquem abaixo de um certo limite. Aqueles que não conseguem atender a esse padrão por seus próprios esforços têm permissão para comprar créditos de outras empresas, como a Tesla.

A receita da Tesla com a venda de créditos regulatórios totalizou US$ 1,58 bilhão em 2020. A companhia tem contado com essa receita para compensar as perdas operacionais durante sua fase inicial. Essas perdas operacionais estão diminuindo agora, mas as necessidades de créditos de seus concorrentes também estão caindo à medida que outras montadoras também optam por modelos com emissões mais baixas. A oferta da FAW-Volkswagen foi de cerca de 3.000 iuans por crédito, disseram fontes citadas pela Reuters.

As notícias vêm em um cenário de estreitamento da lacuna de valuation entre Tesla e VW, o segundo maior grupo automotivo do mundo em vendas. As ações da VW subiram acentuadamente nas últimas semanas em resposta ao seu progresso no lançamento de EVs. A montadora está a caminho de vender mais EVs do que a Tesla neste ano, de acordo com as previsões de produção das duas empresas.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações