Tesla volta a registrar aumento de veículos licenciados na China

Investing.com  |  Autor Michael Elkins

Publicado 07.11.2023 18:00

Atualizado 08.11.2023 10:40

Investing.com – A Tesla (NASDAQ:TSLA) reverteu a tendência da semana passada no mercado chinês e registrou um expressivo aumento no número de novos veículos licenciados, enquanto outras fabricantes de veículos elétricos (VEs) registraram uma queda no mesmo período.

Segundo um relatório do CnEVPost, a Tesla viu seus registros de seguros na China atingirem a marca de 14.000 unidades na semana encerrada em 5 de novembro, marcando um aumento de cerca de 30%, em comparação com os 10.800 da semana anterior. Este incremento coincide com a primeira semana integral de entregas do recém-lançado Model 3 da empresa. Contudo, até o momento, não há detalhes quanto aos números de registros separados para os modelos 3 e Y.

Apesar desse avanço semanal, os registros de seguros da companhia na China ainda estão abaixo dos patamares atingidos no terceiro trimestre. Mesmo assim, a Tesla segue empenhada em estabelecer um recorde de entregas no quarto trimestre, perseguindo a meta anual de distribuição de 1,8 milhão de veículos em 2023.

Dados divulgados pela Associação de Carros de Passeio da China (CPCA) indicam que a Tesla realizou a venda de 72.112 veículos produzidos em sua unidade de Giga Xangai no mês de outubro, o que denota um modesto crescimento de 0,57% em relação ao mesmo mês do ano passado, mas uma redução de 2,64% em relação às 74.073 unidades comercializadas em setembro.

No cenário de lançamentos, a Tesla iniciou as vendas do seu novo Model 3 na China no dia 19 de outubro, após a apresentação do modelo em 1º de setembro, com as entregas começando em 26 de outubro. A empresa também promoveu melhorias no Model Y, apresentando uma versão atualizada no início do mês de outubro.

Antes da abertura desta quarta-feira, 8, em Nova York, as ações da Tesla registravam alta de 0,28%, a US$ 222,18.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações