Tesouro Direto suspende negociações devido à alta volatilidade

Investing.com  |  Autor 

Publicado 23.08.2018 14:24

Tesouro Direto suspende negociações devido à alta volatilidade

Investing.com - O Tesouro Nacional suspendeu os negócios do Tesouro Direto na parte da tarde desta quinta-feira-feira devido à alta volatilidade dos juros dos papéis. A interrupção se deu às 14h05 e a previsão é de retomada às 15h15. Está é terceira interrupção dos negócios na semana.

As taxas dos títulos atrelados à inflação registraram forte oscilação. Os títulos com vencimento em 2035 e 2045 eram oferecidos com rendimento de 5,67%, enquanto o de 2024 a 5,53%, somados ao IPCA.

Entre os prefixados, o papel para 2025 era oferecido a 11,96% e com vencimento em 2021 a 9,54%. O título mais longo, com juros semestrais e vencimento em 2029, saia a 12,19

Os contratos futuros DI para janeiro de 2019 avançam 0,130 p.p. a 6,86%, enquanto os para janeiro de 2020 têm alta de 0,260 p.p. a 8,61%. Já o de janeiro de 2023, a variação positiva é de 0,250 p.p. a 11,4%.

Dólar seguem em forte alta

A moeda americana opera com alta firme nesta quinta-feira, superando patamar de 4,11 reais, em dia de forte aversão ao risco nos mercados internacionais por conta cenário internacional, com destaque para disputa comercial Estados Unidos e China, além do cenário eleitoral local.

Às 14h23, o dólar avançava 1,73 por cento, a 4,1109 reais.

De acordo com a equipe da corretora H.Commcor, investidores acompanham com "canto de olho" as conversas – ainda superficiais – entre Estados Unidos e China sobre comércio, que ocorrem em paralelo à efetivação das tarifas de ambos os lados.

Também atrai a atenção o encontro dos representantes dos principais bancos centrais globais na cidade norte-americana de Jackson Hole a partir de sexta-feira, quando o chairman do Federal Reserve, Jerome Powell, tem discurso previsto.

A fala do titular do BC norte-americano, na visão dos profissionais da H.Commcor, alimenta cautela entre investidores, após a ata da última reunião do Fed divulgada na véspera ter mantido as expectativas recentes sobre os juros, mas frisado alguns riscos crescentes.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações