Three Gorges capta US$1,2 bi para pagar compra de hidrelétricas no Brasil

Reuters

Publicado 08.01.2016 10:57

Three Gorges capta US$1,2 bi para pagar compra de hidrelétricas no Brasil

HONG KONG (Reuters) - A China Three Gorges levantou um empréstimo-ponte de 1,2 bilhão de dólares junto a dois bancos chineses para pagar parte de um bônus de 13,8 bilhões de reais cobrado pelo governo brasileiro, após a empresa arrematar em leilão a concessão de duas hidrelétricas no país, segundo uma fonte com conhecimento do assunto.

A estatal chinesa está estudando um pacote de refinanciamento para substituir o empréstimo-ponte futuramente, disse a fonte ao Thomson Reuters LPC, serviço de informações e análises do mercado global de crédito da Thomson Reuters.

O Banco Industrial e Comercial (SA:BICB4) da China participou com 600 milhões de dólares, mesma quantia liberada pelo Banco de Desenvolvimento da China. O contrato foi assinado no final de dezembro.

Já o refinanciamento em substituição ao ponte pode contemplar empréstimos sindicalizados e títulos, segundo a fonte.

O Banco Santander (MC:SAN) e o ICBC devem obter mandato para um empréstimo de 1 bilhão de reais, como parte do pacote de refinanciamento, disse a fonte, que afirmou que a operação pode ter um prazo de cinco anos, sendo realizada no Brasil.

A Three Gorges venceu disputa em leilão pela concessão das usinas de Jupiá e Ilha Solteira, que já estão em operação e pertenciam à Cesp (SA:CESP5) até o vencimento dos contratos de exploração, em 2015.

As usinas, com capacidade instalada que soma quase 5 mil megawatts, darão à Three Gorges uma receita anual de 2,38 bilhões de reais.

(Por Carol Zhong)

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações