Track&Field: José Vicente Marino será novo presidente do conselho

Estadão Conteúdo

Publicado 28.07.2021 16:19

Atualizado 29.07.2021 08:53

Track&Field: José Vicente Marino será novo presidente do conselho

A Track & Field (SA:TFCO4), empresa de varejo de materiais esportivos, anunciou que José Vicente Marino será o novo presidente do conselho de administração. O executivo substitui Richard Doern, que ocupava o posto desde setembro de 2019. A troca reflete a mudança nas prioridades da empresa: a fase de reestruturação interna para a abertura de capital foi superada e, agora, a T&F quer aumentar as vendas diretas no mundo digital.

Marino foi chefe de operações da Natura (SA:NTCO3) e CEO da operação brasileira da Avon, em período em que a empresa de cosméticos, hoje parte da Natura&Co, fez uma virada operacional no País. A T&F espera que ele ajude a orientar o crescimento da companhia em novos canais de relacionamento com os clientes, especialmente o aplicativo TFSports, a grande aposta da nova fase.

A plataforma, que começou a ser utilizada no ano passado para substituir os eventos presenciais no mix de receitas da varejista, deve crescer para se tornar um marketplace de produtos e serviços relacionados ao bem-estar, com a possibilidade de, no futuro, incluir produtos de outras empresas. Segundo a T&F, 225 mil usuários estão cadastrados no aplicativo e, a médio prazo, a expectativa é de que esse número supere 1 milhão de pessoas.

O novo formato, que está em testes em quatro mercados (Paraíba, Bahia, Belo Horizonte e Ribeirão Preto), conecta treinadores de diferentes esportes a pessoas interessadas em praticar as modalidades, compilar eventos e outras informações. Além disso, vai oferecer a venda de produtos da T&F relacionados à prática daquele esporte, em uma forma de gerar mais vendas através de canais digitais.

A aposta vem da percepção da T&F de que é possível ampliar o relacionamento com os clientes para além do momento da venda de produtos e das tradicionais corridas de rua. A empresa afirma que hoje 40% de suas vendas são ao menos originadas através do digital.

De acordo com a varejista, na fase de testes, as vendas dos franqueados que participam do piloto aumentaram em 20%. A companhia acredita que um movimento semelhante ocorrerá quando toda a base de lojas estiver conectada à plataforma, o que deve acontecer ao longo do próximo ano.

Além de trazer Marino para o time para fortalecer a nova vertical, a T&F está em busca de um novo chefe de operações. O foco, além de acelerar as iniciativas de tecnologia, é o de aumentar a capacidade fabril da empresa. "Já temos uma necessidade de crescimento da nossa capacidade produtiva. Com a abertura de um novo canal, pretendemos aumentar a quantidade de itens produzidos ao longo do ano", disse Fred Wagner, cofundador e CEO da varejista, ao Broadcast.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações