Trump tem até fim do dia para cobrir sentença de US$454 mi ou pode perder propriedades

Reuters

Publicado 25.03.2024 09:36

Por Luc Cohen

NOVA YORK (Reuters) - Donald Trump tem até esta segunda-feira para pagar uma sentença de 454 milhões de dólares em um processo sobre fraude ou pode correr o risco de o Estado de Nova York confiscar algumas de suas propriedades mais importantes.

Trump, que busca retornar à Presidência neste ano, deve pagar o dinheiro de seu próprio bolso ou conseguir um caução enquanto recorre da sentença do juiz Arthur Engoron, de 16 de fevereiro, contra ele por manipular seu patrimônio líquido e os valores das propriedades da empresa imobiliária de sua família para enganar credores e seguradoras.

Na sexta-feira, a campanha de Trump solicitou doações de "um milhão de patriotas pró-Trump", dizendo que a "icônica Trump Tower" estava entre suas propriedades em risco de apreensão.

O caso atinge o cerne de sua imagem pública como empresário próspero. Trump alcançou a fama como construtor de propriedades chamativas, como a Trump Tower, em Manhattan, e frequentemente se vangloria de seu sucesso financeiro, embora suas empresas tenham enfrentado dificuldades em alguns momentos de sua vida.

Mas Trump, o candidato republicano que enfrentará o presidente Joe Biden na eleição de 5 de novembro nos Estados Unidos, agora enfrenta uma teia de preocupações financeiras, incluindo a arrecadação de fundos para a campanha, que está atrás de seu rival.

A sentença do caso foi registrada em Manhattan, onde as propriedades de Trump, como a Trump Tower ou a 40 Wall Street, podem estar na mira da procuradora-geral de Nova York, Letitia James, uma democrata que entrou com o processo civil em 2022.

James também notificou o condado de Westchester, ao norte da cidade de Nova York, sobre a sentença, um passo para potencialmente confiscar ativos lá, como um campo de golfe de Trump e uma mansão e propriedade de 60 quartos chamada Seven Springs (BVMF:SGPS3).

Assumir o controle das propriedades de Trump representaria uma série de desafios legais e logísticos para o escritório da procuradora-geral. Colocar penhoras sobre elas para garantir que não sejam vendidas ou transferidas e ir atrás dos ativos líquidos de Trump seria mais simples.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Trump tem negado qualquer irregularidade e dito que o caso tem motivação política. Primeiro ex-presidente dos EUA a enfrentar acusações criminais, Trump foi indiciado em quatro casos separados, declarando-se inocente em cada um deles.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações