Uber: novo diretor financeiro deve focar mais na eficiência operacional, diz BofA

Investing.com  |  Autor Sam Boughedda

Publicado 29.09.2023 18:56

Investing.com – Após o anúncio nesta semana de que Prashanth Mahendra-Rajah acumulará os cargos de diretor-geral financeiro (CFO) e vice-presidente de Finanças da Uber (NYSE:UBER) a partir de 13 de novembro, os analistas da BofA (NYSE:BAC) emitiram uma nota otimista sobre a mudança na administração da companhia.

Eles afirmaram que “Mahendra-Rajh foi reconhecido pela revista Institutional Investor como um dos principais CFOs da indústria de semicondutores em 2020, 2021 e 2022, e faz parte do Conselho Global de CFOs da CNBC.”

“Esperamos que o novo diretor tenha um foco maior na eficiência operacional”, acrescentaram.

Os estrategistas consideram que, sob a liderança do atual CFO Nelson Chai, a Uber se tornou uma empresa mais enxuta e disciplinada, com a venda de algumas operações internacionais e do grupo de tecnologia de direção autônoma, além de metas de margem incremental concretas.

“Esperamos que as principais iniciativas do CFO Mahendra-Rajah sejam impulsionar a excelência operacional e a eficiência de margem, continuar na direção de uma estrutura de capital de grau de investimento (a classificação de crédito da Uber foi recentemente elevada de B+ para BB- pela S&P), planejar retornos em dinheiro para os acionistas, bem como, possivelmente, a separação da Uber Freight”, disseram eles.

“Quanto às projeções para 2024, esperamos que a Uber adie qualquer perspectiva até a chamada de fevereiro, mas esperamos que a estrutura de pelo menos 7% de margens incrementais em relação ao crescimento das reservas continue.”

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações