Uber segue como Top Pick do Oppenheimer antes da divulgação do balanço do 2º tri

Investing.com  |  Autor Michael Elkins

Publicado 28.07.2023 10:58

Atualizado 31.07.2023 10:53

Investing.com - Os analistas do Oppenheimer reiteraram a Uber (NYSE:UBER) como “Top Pick”, com classificação de “outperform” (acima da média) e um preço-alvo de 12 meses de US$ 65 para a ação, antes de a empresa de contratação de motoristas particulares divulgar seu balanço do 2º tri em 1º de agosto.

Pesquisas independentes apontam que o tempo gasto pelos usuários nos veículos da Uber cresceu 5% em relação ao ano anterior, enquanto concorrentes, como Dash e Lyft (NASDAQ:LYFT) registraram quedas de 7% e 5%, respectivamente. Além disso, a Uber atraiu uma parcela significativa de novos motoristas, com uma participação de 82% nos downloads do aplicativo do setor, em comparação com 18% do Lyft, mostrando uma melhora de 250 pontos-base em relação ao trimestre anterior.

Outro aspecto positivo é que a oferta de motoristas da Uber em junho de 2023 foi de 92% em comparação com março de 2020, o que indica possíveis oportunidades de crescimento no segundo semestre de 2023, à medida que a volta aos escritórios se intensifica na Costa Oeste dos EUA.

“Acreditamos que a superior liquidez da rede da Uber e sua liderança em tecnologia logística permitirão que a companhia capture uma participação de mercado maior tanto em viagens automotivas quanto a entregas de refeições, que apresentam pouca penetração em todo o mundo”, escreveram os analistas.

“A expansão para novos mercados, a melhora na oferta de frete, as novas soluções de transporte e a tração positiva com produtos de assinatura podem ser possíveis vetores no curto prazo, juntamente com a melhoria da tecnologia autônoma nos fundamentos econômicos do mercado”.

De acordo com o modelo do Oppenheimer, a expectativa é que a Uber se torne elegível para ingressar no S&P 500 durante a assembleia de dezembro, pois a projeção é que alcance 12 meses de lucratividade no terceiro trimestre. Caso a ação seja incluída no principal índice acionário norte-americano, é possível que aumente a demanda pelos papéis da UBER, atraindo novos investidores.

As ações da UBER abriram o pregão desta segunda-feira, 31, com uma alta de 1,27%, cotadas a US$ 48,75.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações