UBS agora vê corte de juros nos EUA só a partir de junho

Investing.com  |  Autor Vahid Karaahmetovic

Publicado 21.02.2024 17:04

Investing.com – O UBS revisou sua projeção sobre o início do ciclo de afrouxamento monetário do Federal Reserve (Fed, banco central americano). Em vez de maio, como previa anteriormente, o banco suíço agora espera que o Fed reduza a taxa básica de juros em junho. Com isso, também diminuiu a magnitude do corte esperado para o ano de 2024, de 1 ponto percentual para 0,75 ponto percentual.

A mudança na previsão se deve aos dados econômicos mais fortes do que o esperado nos EUA, especialmente nos indicadores de emprego e inflação de janeiro. Segundo o UBS, o Fed não tem pressa de baixar os juros, pois a economia americana tem crescido acima do potencial estimado pelo próprio Fed, de 1,8% ao ano.

A instituição atribui parte desse desempenho à política fiscal expansionista adotada pelo governo dos EUA, que estimula a demanda e requer juros mais altos para equilibrar a atividade. No entanto, ressalta que a tendência de longo prazo do mercado de trabalho é mais modesta do que o último relatório sugere, e que a inflação ainda está abaixo da meta do Fed, de 2% ao ano.

Dessa forma, o UBS considera que há uma grande incerteza sobre o cenário futuro, e que o Fed pode manter ou alterar sua política monetária dependendo dos próximos dados. Se a economia continuar surpreendendo positivamente, o banco central americano pode adiar ou cancelar os cortes de juros. Por outro lado, se houver uma piora na conjuntura, pode acelerar ou aprofundar o afrouxamento monetário.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações