UBS alerta investidores a não embarcar no rali das ações de tecnologia

Investing.com

Publicado 19.08.2022 11:44

Atualizado 19.08.2022 13:30

Por Sam Boughedda

Um analista do UBS alertou, em nota aos clientes nesta sexta-feira, que os investidores não devem embarcar no rali de tecnologia.

As ações de tecnologia dos EUA subiram forte nos últimos meses, com a Nasdaq e o índice NYSE FANG+TM valorizando-se cerca de 20% desde as suas respectivas mínimas de meados de junho.

O analista disse que muitos dos vetores por trás desse bom desempenho são claros: resultados das Big Techs acima das expectativas, temores de uma inflação prolongada (e juros) recuando desde as máximas recentes e melhora no sentimento de risco. No entanto, o analista explicou que, ao mesmo tempo, o Federal Reserve (Fed, banco central dos EUA) ainda está elevando juros contra uma inflação bastante alta, a economia global está desacelerando e os riscos de recessão continuam não resolvidos.

“Não corram atrás do rali, usem-no para reduzir o excesso de exposição”, escreveu o analista. “Os valuations das ações globais de tecnologia se recuperaram em relação às mínimas trimestrais e estão agora levemente acima da sua média de 5 anos contra as ações mundiais. Sugerimos que os investidores usem o rali para reduzir qualquer excesso de posição e a exposição do portfólio a nomes com beta elevado, rebalanceando os fundos para nossas áreas preferidas do mercado, como valor e renda de qualidade”.

O analista acredita que setores de tecnologia, como semicondutores, hardware e mídia digital têm mais a perder caso as condições macro piorem ou se houver mais uma correção nas techs. No entanto, ele acredita que o comércio eletrônico seja mais resiliente, enquanto o UBS vê valor em “exposição seletiva a tendências temáticas, como segurança cibernética, automação e robótica”.

“Aproveite a volatilidade do setor de tecnologia. Em vez de assumir posições definitivas, os investidores também podem considerar estratégias estruturadas para limitar os riscos negativos, sem deixar de gerar retorno e permitir a participação em ralis de curto prazo."

 

 

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações