UBS reitera recomendação de compra na Tesla após números de entregas no 3T

Investing.com

Publicado 04.10.2022 08:28

Atualizado 04.10.2022 15:24

Por Michael Elkins

O UBS reiterou sua recomendação de compra e o preço-alvo de US$ 367,00 na Tesla Inc (BVMF:TSLA34) (NASDAQ:TSLA), após a divulgação do relatório de entregas da empresa no 3º tri. A fabricante de veículos elétricos entregou 343.830 unidades no período, abaixo das estimativas consensuais de 364 mil. No entanto, a produção ficou em linha com as estimativas de 365.923 unidades.

A Tesla declarou em comunicado: “Como nossos volumes de produção continuam crescendo, está ficando cada vez mais desafiador garantir a capacidade de transporte de veículos e um custo razoável durante essas semanas de pico na logística. No 3º tri, começamos a fazer a transição para um mix regional mais homogêneo de veículos construídos a cada semana, o que levou a um aumento dos carros em trânsito no fim do trimestre. Esses carros foram encomendados e serão entregues aos clientes quando chegarem aos seus destinos”.

O UBS acredita que a companhia está mais bem posicionada para um mercado mais balanceado e espera alguma ação tática para garantir que sua capacidade de crescimento será plenamente utilizada.

O UBS escreveu, em nota, que “com uma margem bruta de cerca de 30%, acreditamos que a Tesla está mais bem posicionada do que qualquer concorrente para ajustar os preços para baixo se necessário, sem deixar de defender fortes margens e gerar mais economias de escala. Para o 3º tri, o diferencial de 20 mil unidades pode fazer com que a Tesla continue abaixo da margem bruta de 30% (ex créditos) esperada para nossa estimativa maior de entregas”.

A Tesla revelou um protótipo do seu robô humanoide durante do Dia da Inteligência Artificial, realizado pela companhia na última sexta-feira. O robô caminhou sobre o palco, acenando para a plateia. Foram exibidas imagens dele realizando tarefas simples em uma fábrica. A versão final também foi mostrada, mas ainda não estava plenamente funcional. Elon Musk espera que o robô seja disponibilizado daqui a alguns anos por um preço abaixo de US$ 20.000.

A companhia também apresentou seu programa Full Self-Driving (FSD) no evento. A Tesla agora possui 160.000 usuários participantes do programa FSD Beta e espera implementá-lo para todos os compradores e assinantes até o fim do no. A gerência alertou que as normas dos diferentes mercados definirão, em última instância, o que será possível oferecer.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

As ações da TSLA operavam com uma alta de 2,06% por volta das 15h24 desta terça-feira, em Nova York.

Para saber mais sobre as estatísticas de produção da Tesla, clique aqui .

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações