UBS tem resultado atingido por custos de dívida antes de incorporação do Credit Suisse

Reuters

Publicado 25.04.2023 09:04

Por Noele Illien e Stefania Spezzati

ZURIQUE (Reuters) - O UBS informou nesta terça-feira que reservou mais capital para encerrar seu envolvimento em hipotecas tóxicas nos Estados Unidos, o que reduziu o lucro do primeiro trimestre pela metade, conforme o banco suíço se prepara para a "difícil" tarefa de absorver o rival Credit Suisse (SIX:CSGN).

Sergio Ermotti, que retornou ao comando do UBS para liderar a incorporação do Credit Suisse, afirmou que pretende completar a aquisição do rival até maio, mas alertou que pode levar até quatro anos para haver uma completa integração.

"Há muito a ser feito e há muitas decisões difíceis a serem tomadas nos próximos meses", disse Ermotti em conferência com analistas.

O UBS afirmou que preocupações sobre o setor bancário persistem globalmente e que a atividade dos consumidores "pode continuar reprimida no segundo trimestre". Porém, taxas de juros mais altas deverão impulsionar a receita do banco.

A instituição suíça publicou uma queda de 52% no lucro do trimestre passado, depois de fazer uma provisão adicional de 665 milhões de dólares para cobrir custos de processos relacionados a títulos hipotecários nos EUA que tiveram um papel central na crise financeira global.

O lucro líquido de 1 bilhão de dólares ficou bem abaixo do 1,7 bilhão de dólares esperados em média por analistas, segundo pesquisa conduzida pelo UBS.

Mas o maior gestor de fortunas do mundo também conseguiu um forte fluxo de entrada de recursos no trimestre, totalizando 42 bilhões de dólares.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações