United segue cancelando voos enquanto outras companhias começam a se recuperar

Estadão Conteúdo

Publicado 30.06.2023 18:32

United segue cancelando voos enquanto outras companhias começam a se recuperar

Companhias aéreas cancelaram milhares de voos nos Estados Unidos na semana que antecede o 4 de julho, feriado de Independência do país, devido a uma série de tempestades que se abateram sobre a Costa Leste, bloqueando as rotas que chegavam e partiam dos principais aeroportos de Nova York. Desde sábado, United Airlines (NASDAQ:UAL), JetBlue Airways, Delta Air Lines, entre outras, cancelaram mais de 7,5 mil voos.

A maioria das companhias aéreas conseguiu praticamente normalizar as operações ontem, mas a United Airlines ainda tinha problemas. A companhia teve 400 voos cancelados, representando a maior parte da interrupção, segundo o FlightAware, site de rastreamento de voos. Passageiros relatam esperas de mais de 24 horas nos aeroportos, onde dormem de maneira improvisando à espera que a situação seja resolvida.

O CEO da United Airlines, Scott Kirby, disse que a falta de pessoal no controle de tráfego aéreo agravou o impacto dos cancelamentos. O secretário de transporte dos EUA, Pete Buttigieg, em entrevistas na televisão, nega e diz se tratar de problemas internos da empresa.

Há a expectativa que sexta-feira seja o dia mais movimentado nos aeroportos dos EUA desde antes da pandemia de covid-19, com cerca de 2,82 milhões de viajantes, conforme a Administração de Segurança de Transporte. Fonte: Dow Jones Newswires.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações