Vale a pena investir na Occidental após novo aporte de Warren Buffett?

Investing.com  |  Autor Laura Sánchez

Publicado 25.05.2023 09:20

Atualizado 25.05.2023 10:38

Investing.com - Warren Buffett continua mostrando sua preferência pelo setor de petróleo. Na semana passada, logo após a divulgação do balanço da Occidental Petroleum (NYSE:OXY), o conglomerado de Buffett, a Berkshire Hathaway (NYSE:BRKa), aumentou sua participação na petrolífera para 24,4%.

Buffett aproveitou a apresentação dos resultados – que, aliás, ficaram abaixo das expectativas do mercado – para provocar uma queda no preço da ação. Com isso, o Oráculo de Omaha conseguiu comprá-las a um preço mais baixo. Entre os dias 16 e 18 de maio, Buffett pagou cerca de US$ 201 milhões por 3,46 milhões de ações da Occidental. As compras de guru ajudaram a elevar ou, pelo menos, a estabilizar o preço dos papéis, que subiram quase 2% naquela semana.

Atualmente, Buffett detém aproximadamente 217,3 milhões de ações da Occidental, avaliadas em cerca de US$ 12,7 bilhões.

O influente investidor começou a adquirir papéis da Occidental em 2022 e foi aumentando gradativamente sua participação.

De acordo com a plataforma InvestingPro , a Occidental Petroleum tem um preço justo médio de 66,70. Seu risco é considerado médio e sua saúde financeira tem um desempenho favorável.