Vale avança quase 2% com alta do minério e manutenção de Schvartsman no comando

Investing.com  |  Autor 

Publicado 28.12.2018 11:19

Vale avança quase 2% com alta do minério e manutenção de Schvartsman no comando

Investing.com - Na parte da manhã desta sexta-feira na bolsa paulista, as ações da Vale (SA:VALE3) operam com ganhos de 1,90% a R$ 50,44, em dia marcado pela leve alta do preço do minério de ferro na bolsa de Dalian, e também pela manutenção de Fabio Schvartsman como CEO por mais 2 anos.

O conselho de administração da mineradora aprovou a recondução Schvartsman, para um novo mandato de mais dois anos a partir de maio, informou a mineradora nesta sexta-feira. O executivo está no comando da maior produtora de minério de ferro do mundo desde abril de 2017, quando foi escolhido para substituir Murilo Ferreira.

A decisão "está em harmonia com a aprovação pelo Conselho de Administração da nova Política de Sucessão da companhia e também alinhada às melhores práticas de governança corporativa e transparência do Novo Mercado", disse a empresa em comunicado ao mercado.

No começo do mês, em evento em Nova York, Schvartsman disse que previa chegar a um acordo com a Vale para renovar seu contrato antes do término.

A jornada desta sexta-feira teve como destaque a leve alta nos contratos futuros do minério de ferro, negociados na bola de mercadorias de Dalian, na China. O papel de maior volume de negócios, com data de vencimento em maio do ano que vem, apresentou leve alta de 0,61% a 495,00 iuanes por tonelada.

Já na também chinesa bolsa de mercadorias de Xangai, a sexta-feira foi marcada por desvalorização nos contratos futuros do vergalhão de aço. O ativo de maior liquidez, para maio de 2019, as perdas foram de 18 iuanes para um total de 3.404 iuanes por tonelada. O segundo mais negociado, de janeiro, recuou 41 iuanes para um total de 3.852 iuanes por tonelada.

Com Reuters.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações