Vale ganha 5% com relatório de produção; Siderúrgicas sobem até 7%

Investing.com

Publicado 21.07.2016 11:39

Vale ganha 5% com relatório de produção; Siderúrgicas sobem até 7%

Investing.com - A Vale dispara hoje mais de 5% em suas ações ordinárias (SA:VALE3) e 4% nos papéis preferenciais (SA:VALE5) após seu relatório de produção ser bem recebido pelo mercado.

A companhia afirmou que está adequando sua produção ao novo patamar de preço da commodity, inferior ao visto na última década com o superciclo das commodities puxada pelo crescimento mundial, especialmente da China.

Em seu relatório, a Vale espera focar nos ativos com maior margem e para garantir retorno à empresas a aos acionistas.

Com a expectativa de manutenção dos preços mais baixos do minério, a Vale reduziu em 2,8% a produção de minério no segundo trimestre na comparação anual, com 86,823 milhões de toneladas. O número, contudo, veio acima das expectativas do mercado, que estava pessimista nos últimos dias com os resultados decepcionantes de grandes mineradoras como Rio Tinto (LON:RIO), Anglo American (LON:AAL) e a BHP Billiton (LON:BLT).

Em destaque, Carajás alcançou recorde de produção para abril a junho com extração de 36,5 milhões de toneladas, acréscimo de 15,5% frente a igual período de 2015.

Para 2017, a empresa informou que deverá produzir menos do que o intervalo de 380 milhões de toneladas e 400 milhões de toneladas anteriormente anunciado.

Siderúrgicas

O bom humor no setor e a alta do minério de ferro na China também embalam o dia das siderúrgicas na bolsa.

Usiminas (SA:USIM5) dispara 7%, seguida por CSN (SA:CSNA3) com +5%, Metalúrgica Gerdau (SA:GOAU4) +3,5% e Gerdau (SA:GGBR4) +1,6%.

Cemig (SA:CMIG4)

A empresa opera com ganhos de 0,8% após o Valor informar que a estatal mineira estuda vender sua participação na Light (SA:LIGT3) para reduzir seu endividamente, com a possibilidade de até deixar de controlar a distribuidora. A participação na elétrica carioca é avaliada em R$ 3 bilhões e a oferta já possui interessados.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações