Vale: Jeffries atualiza ações de metal e mineração com mudança política da China

Investing.com

Publicado 07.06.2022 14:58

Atualizado 08.06.2022 06:57

Por Sam Boughedda

Investing.com - O analista da Jefferies, Christopher LaFemina, elevou a recomendação de várias ações de metal e mineração na terça-feira, já que a mudança na política da China provavelmente provocará uma recuperação gradual na demanda chinesa.

LaFemina disse que, embora os riscos macro sejam elevados e as ações de mineração devam ser voláteis, o setor está subvalorizado e pronto para superar a recuperação da China.

Como resultado, a Jefferies elevou as previsões de preços de minério de ferro e carvão e atualizou de Neutra para Compra as ações de:

  • Anglo American (OTC:NGLOY) (SA:AAGO34)
  • Rio Tinto (NYSE:RIO) (SA:RIOT34)
  • BHP Group (NYSE:BHP)
  • Vale (NYSE:VALE) (SA:VALE3)
  • S32 (ASX:S32)
  • Arch Resources Inc (NYSE:ARCH)
  • Peabody Energy Corp (NYSE:BTU)
  • Warrior Met Coal (NYSE:HCC)
  • Ramaco Resources, Inc. (NASDAQ:METC)

“Recentemente, a demanda chinesa foi muito fraca devido ao impacto catastrófico dos bloqueios do COVID e um colapso no mercado imobiliário do país”, disse LaFemina.

“Evidências recentes de uma mudança na política indicam que o governo se tornou cada vez mais focado na economia. estão cautelosamente otimistas de que uma lenta recuperação da demanda chinesa está chegando, e isso deve compensar parcialmente a demanda mais fraca em outros lugares".

O analista da Jefferies observou que o ambiente de demanda ainda é muito arriscado e as ações de mineração provavelmente serão voláteis, mas explicou que "eventualmente, devemos estar em um ambiente de recuperação sincronizada da demanda global, com os preços das commodities subindo para novos máximos em alguns casos."

No entanto, o analista observou que o ciclo levará uma década para se concretizar e continua sendo subestimado.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações