Varejistas exploram dados de clientes para vender mais anúncios antes do fim do ano

Reuters

Publicado 17.11.2021 11:07

Atualizado 17.11.2021 11:26

Por Richa Naidu e Sheila Dang e Aishwarya Venugopal

CHICAGO (Reuters) - Walmart (NYSE:WMT) (SA:WALM34), Amazon.com (NASDAQ:AMZN) (SA:AMZO34) e outros grandes varejistas que mantêm grande quantidade de dados dos clientes estão vendendo mais anúncios digitais em seus próprios sites e lojas - incluindo pop-ups e palavras-chave da barra de pesquisa - para profissionais de marketing ansiosos em apresentar seus produtos.

Os varejistas desejam explorar suas percepções sobre o comportamento do consumidor para atrair dólares de publicidade de fabricantes como Procter & Gamble (NYSE:PG) (SA:PGCO34) e Kraft Heinz (NASDAQ:KHC) (SA:KHCB34) em um momento no qual empresas enfrentam novos desafios para direcionar o marketing online.

O Walmart disse na terça-feira que as vendas de seu negócio de publicidade aumentaram quase 240% no terceiro trimestre em uma base de dois anos. Os anúncios ajudam "fornecedores e operadores de marketplace a vender mais, ao mesmo tempo que criam uma nova oportunidade de lucro para nós", afirmou o presidente-executivo da companhia, Doug McMillon.