Varejo, shoppings despencam com receio por lockdowns em meio à alta da Covid-19

Investing.com

Publicado 03.03.2021 11:58

Por Ana Carolina Siedschlag

Investing.com - As ações do setor de varejo da B3 (SA:B3SA3) caíam nesta quarta-feira (3), com receios de que a alta exponencial dos casos de Covid-19 resultem em mais lockdowns em mais cidades do país.

Perto das 11h45, Lojas Americanas (SA:LAME4), B2W (SA:BTOW3) e Lojas Renner (SA:LREN3) caíam perto de 1%, enquanto Cia Hering (SA:HGTX3) e Via Varejo (SA:VVAR3) tinham quedas acima de 2%. Magazine Luiza (SA:MGLU3) operava próximo à estabilidade após anunciar a aquisição de uma startup de sistemas no segmento de varejo alimentar. O Ibovespa recuava 1,96%, a 109.350 pontos.

LEIA MAIS: Via Varejo cai após balanço do 4T; XP mantém como Neutra

Segundo agências de notícias, o governo de São Paulo estaria estudando colocar todo o estado na fase vermelha, a mais restritiva e que só permite o funcionamento de atividades essenciais. A decisão deve ser comunicada pelo governador João Doria, em coletiva perto das 12h30.

Ao menos dez estados brasileiros já adotam algum tipo de restrição social geral, principalmente na parte da noite e nos finais de semana, com fechamento de shoppings e comércio de rua, além de restrições para bares e restaurantes.

LEIA MAIS: Magazine Luiza compra startup de sistemas para varejo alimentar

As ações do segmento imobiliário também caíam, lideradas pelos shoppings, com JHSF (SA:JHSF3), Multiplan (SA:MULT3), BR Malls (SA:BRML3) caindo perto de 2%.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações