VÍDEO: Panvel mira marketplace, M&As para aumentar vendas online

Investing.com

Publicado 22.04.2021 15:26

Atualizado 27.04.2021 22:42

Por Ana Carolina Siedschlag

Investing.com - As vendas digitais da rede de farmácias Panvel (SA:PNVL3; SA:PNVL4), do Grupo Dimed, podem pular de 16% do faturamento no final de 2020 para acima de 20% em 2022 com a estreia do marketplace de saúde da companhia, em outubro, disseram o presidente, Julio Mottin Neto, e o diretor financeiro, Antônio Napp, em entrevista ao Investing.com.

Assista a entrevista completa no fim do texto!

Segundo os executivos, a pandemia ajudou a acelerar uma tendência que já vinha se desenhando nos últimos anos, com os clientes mudando o perfil de compras para um comportando mais omnichannel de atrelar as compras físicas com as plataformas digitais.

O marketplace da Panvel, anunciado em fevereiro, deve aumentar a oferta de produtos online da empresa dos atuais 15 mil para 50 mil, incluindo desde equipamentos de saúde como aparelhos de medição de diabetes, pressão e oxigênio, até beleza e alimentação orgânica.

“Não temos a pretensão de seguir os passos de um Magalu, por exemplo, porque entendemos que tem muita escala. O objetivo é ser uma plataforma de curadoria de saúde e bem-estar para o consumidor”, diz Mottin Neto.

LEIA MAIS: Droga Raia e Panvel fecham parceria para aplicar vacina em Porto Alegre

Para fomentar o segmento, ele aponta que a empresa mira, a partir do próximo ano, oportunidades de fusões e aquisições em segmentos como controle de frete, operação logística e conteúdo para o consumidor, com parcerias já sendo desenvolvidas nessas áreas.

Os executivos apontam que parte da captação de R$ 1 bilhão no follow-on da companhia em julho do ano passado tem sido canalizada para esses investimentos.

Junto à iniciativa de marketplace de produtos, a Panvel também estuda um possível marketplace de serviços, também já em conversas com alguns hospitais, planos de saúde e outros players do segmento para terceirizar atendimentos como coletas de sangue e a elaboração de outros exames.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações