Venda de ativos eleva lucro do 3° tri da Blackstone

Reuters

Publicado 28.10.2020 11:42

Por Chibuike Oguh

NOVA YORK (Reuters) - A Blackstone (NYSE:BX) disse nesta quarta-feira que os lucros distribuíveis do terceiro trimestre aumentaram 9% em relação ao ano anterior, à medida que a maior gestora global de ativos alternativos, como de private equity e imobiliários, aproveitou um aumento nos valuations corporativos para sair de algumas de suas aquisições alavancadas.

O lucro distribuível - disponível para pagar dividendos aos acionistas - totalizou 772 milhões de dólares, ante 710 milhões um ano antes. Isso se traduziu em lucro distribuível por ação de 0,63 dólar, superando a estimativa média dos analistas de 0,57 dólar, de acordo com dados compilados pela Refinitiv.

A Blackstone disse que seu portfólio de private equity valorizou 12,2% no terceiro trimestre, em comparação com alta de 8,5% no índice S&P 500 no mesmo período. Os fundos de oportunidades e imobiliários tiveram alta de 6,4% e 3,5%, respectivamente.

Durante o trimestre, a Blackstone concluiu a venda de 7 bilhões de dólares da Cheniere Energy Partners para a Brookfield Asset Management e Blackstone Infrastructure Partners. Também concluiu a oferta pública inicial de 625 milhões de dólares do segundo maior fundo de investimento imobiliário da Índia (REIT), Mindspace Business Parks.

"A Blackstone relatou resultados excelentes no terceiro trimestre, caracterizados por um forte desempenho de investimentos e crescimento dos lucros", disse o presidente-executivo Stephen Schwarzman em comunicado.