Vendas de celulares na China caem ao menor nível em 10 anos em 2022, diz pesquisa

Reuters

Publicado 29.01.2023 12:29

XANGAI (Reuters) - As vendas de smartphones na China caíram 13% em 2022, a maior queda do setor em uma década, segundo dados da empresa de pesquisa de mercado de tecnologia IDC divulgados neste domingo.

O total de aparelhos vendidos na China somou 286 milhões, queda ante 329 milhões no ano anterior.

Isso significa que o volume total de vendas em 2022 foi o menor desde 2013 e a primeira vez desde então que as vendas anuais caíram abaixo do patamar de 300 milhões de unidades, disse a IDC.

A Vivo, fabricante de aparelhos Android, foi a marca mais vendida no ano passado, com uma participação de mercado de 18,6%. As vendas totais da empresa, porém, caíram 25,1% na comparação anual.

A Honor foi a segunda marca mais vendida, com crescimento de mais de 34%, embora a base de comparação seja fraca. A Apple (NASDAQ:AAPL) aparece na sequência, empatada com a Oppo.

As vendas totais da Apple caíram 4,4% em 2022, superando em grande parte o desempenho do mercado mais amplo.

No quarto trimestre, apesar de ser a marca mais vendida no período, as vendas de iPhones ante 2021 recuaram, pressionadas por problemas na cadeia de abastecimento causados ​​por protestos de trabalhadores em uma grande fábrica da Foxconn (TW:2354) em Zhengzhou, escreveram os pesquisadores da IDC.

Duras medidas de isolamento social impostas pelo governo chinês contra a disseminação da Covid-19 pesaram fortemente sobre a economia do país, que caiu para um de seus piores níveis de atividade em quase meio século no ano passado.

A queda nas vendas de smartphones na China refletiu o desempenho do setor globalmente. Em 2022, as vendas de celulares no mundo somaram 1,2 bilhão de unidades, o menor volume desde 2013 e queda anual de mais de 11%, de acordo com a IDC.

(Por Josh Horwitz)

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações