Via Varejo compra I9XP, desenvolvedora especializada em varejo eletrônico

Estadão Conteúdo

Publicado 29.10.2020 05:51

Atualizado 29.10.2020 09:10

Via varejo compra I9XP, desenvolvedora especializada em varejo eletrônico

A Via Varejo (SA:VVAR3) anunciou nesta quinta-feira a compra da I9XP, uma empresa desenvolvedora de softwares especializada em varejo eletrônico. "Com a aquisição, colocamos para dentro 120 desenvolvedores altamente especializados em e-commerce", disse Roberto Fulcherberguer, presidente da Via Varejo. O valor da transação não foi revelado.

A compra vem no sentido de acelerar, principalmente, o marketplace da companhia. Hoje a Via Varejo tem cerca de 8 mil sellers em sua plataforma, mas a velocidade em que eles são aceitos e começam a operar ainda é um ponto a se desenvolver na empresa. Antes, eram aceitas cerca de 100 lojas por mês. Durante o terceiro trimestre, a média foi acelerada para 600 a 1.000 novos comércios na plataforma mensalmente. "Com a aquisição, destravamos essa operação e vamos chegar ao tempo real. Temos uma fila de sellers para entrar", diz Fulcherberguer.

Apesar da proposta de rapidez, a empresa afirma que não vai deixar de exigir a formalização dessas empresas, emissão de nota fiscal, bem como monitorar o serviços que elas prestam. Essa é uma discussão recorrente no setor, já que há iniciativas legislativas que responsabilizam os marketplaces pela sonegação de impostos de suas lojas parceiras. O que pode ser um problema para quem não exerce esse controle sobre os lojistas parceiros.

Com a compra, a Via Varejo busca alcançar os concorrentes que já estão mais avançados no chamado 3P e dá mais um passo no caminho que já havia anunciado a respeito de passar de varejista a provedora de soluções logísticas para seu próprio marketplace. "Com o ganho tecnológico que a I9XP nos traz,vamos acelerar bastante o marketplace e a omnicanalidade, a conexão entre online e lojas, além de também acelerar a possibilidade do seller usar nossa logística e o nosso crediário", afirmou Fulcherberguer.

Quanto a novas aquisições, o presidente do grupo diz: "fizemos capitalização, estamos com caixa e atentos". Ele adianta que está munido do ponto de vista da logística, que ficou mais completa com a AsapLog, adquirida em abril deste ano.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações