Via Varejo tem alta de 3%; varejista conclui alongamento de dívidas

Investing.com

Publicado 01.07.2020 11:35

Atualizado 01.07.2020 11:51

Por Gabriel Codas

Investing.com - Na parte final da manhã desta quarta-feira, as ações da Via Varejo (SA:VVAR3) operam com importante valorização na bolsa paulista, acima da alta do Ibovespa hoje. Por meio de fato relevante, a companhia informou mais cedo a colocação de 100% e liquidação de sua 5ª emissão pública de debêntures e a recompra de 99,8% das notas promissórias com vencimento original em setembro de 2020.

Por volta das 11h50, os ativos tinham ganhos de 3,07% a R$ 15,78, com máxima em R$ 15,98. O Ibovespa registrava alta de 1,2% a 96.193 pontos.

“Como resultado, a companhia alonga a dívida em aproximadamente 1,5 bilhão de reais, de vencimento em set/20 para prazo médio aproximado de 1,5 ano, com vencimentos postergados para jun/21 (1ª série) e jun/22 (2ª série).”

Ainda no processo de fortalecimento de sua estrutura de capital, a Via Varejo disse que concluiu alongamento, via instrumento financeiro de dívida, pelo prazo final de dois anos, de operações de Risco Sacado/antecipação de fornecedores com vencimentos originais no segundo trimestre de 2020.

“A companhia alonga a dívida em aproximadamente 2,5 bilhões de reais, com vencimento nesse trimestre, para o prazo médio aproximado de 1,2 ano. O aumento da dívida bancária de 2,5 bilhões de reais corresponde à redução da conta fornecedores no mesmo valor”, afirmou a dona das redes Casas Bahia e Ponto Frio.

A Via Varejo acrescentou que essas operações, em complemento à oferta de ações realizada no mês passado, concluem o seu reforço e fortalecimento da estrutura de capital.

“Desta forma, a companhia alonga aproximadamente 4 bilhões de reais, com vencimento médio em 60 dias para prazo aproximado de 1,3 ano, o que somado à capitalização da companhia de aproximadamente 4,4 bilhões de reais, resulta, na somatória entre as medidas de reforço e preservação de caixa, em um total de 8,4 bilhões de reais no período.”

*Com Reuters

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações