Via Varejo tem realização após fortes vendas da semana do Natal; XP mantém Compra

Investing.com

Publicado 04.01.2021 14:13

Por Ana Carolina Siedschlag

Investing.com - As ações da Via Varejo, que chegaram a subir 1,2% no início do pregão, viraram e tinham leve realização após a companhia apresentar os dados preliminares para as vendas na semana do Natal, com destaque para o e-commerce, com crescimento de vendas online de 125% na base anual.

LEIA MAIS: BB adiciona B3 (SA:B3SA3), WEG (SA:WEGE3) em Carteira 5+ por expectativa com investimento estrangeiro

Segundo os analistas da XP, em relatório publicado nesta segunda-feira (4), apesar de a performance do varejo físico ter ficado abaixo do e-commerce, a companhia ainda conseguiu manter o patamar de vendas em linha com o ano anterior, o que, segundo a corretora, é positivo dado que o segmento segue prejudicado pelas restrições e impacto do aumento de casos de Covid-19 na confiança dos consumidores.

Os analistas também elogiaram o desempenho positivo do vendedor online “Me Chama no Zap”, que representou 24% das vendas online da empresa no período de 19 a 25 de dezembro, comparado com 16% no terceiro trimestre e 18% na semana da Black Friday, de 22 a 28 de novembro. Segundo o relatório, o resultado é reflexo da importância da oferta da multicanalidade para o setor.

LEIA MAIS: Safra Corretora destaca commodities, Banco do Brasil (SA:BBAS3) na carteira para janeiro

A corretora espera o resultado consolidado do trimestre para uma melhor análise já que, devido às restrições de mobilidade, avalia que o consumo deve ter sido mais espalhado durante o período. A recomendação segue de Compra, com preço-alvo de R$ 28.

h2 Compras de Natal/h2

A Via Varejo (SA:VVAR3) informa registrou que crescimento de 20,2% no GMV (valor bruto de mercadoria) no Natal de 2020, impulsionado pelo forte desempenho das vendas do e-commerce (1P+3P) que apresentaram evolução de 125,2% na comparação anual no período de 19 à 25 de dezembro de 2020. Em fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a empresa destaca que os dados são preliminares, não-auditados e estão sujeitos a ajustes relacionados à receita de crediário, frete e montagem, bem como outros serviços.

A varejista informa ainda que a participação do vendedor online (me chama no Zap) foi de 24% das vendas do e-commerce no período ante 16% registrado no terceiro trimestre. "Com base nos dados informados pelo site Compre & Confie, a Via Varejo ganhou cerca de 3,0 p.p. de participação de mercado no e-commerce no Natal 2020. Vale destacar que esta performance foi alcançada de forma saudável do ponto de vista de crédito e margens", ressalta a Via Varejo.

--Com informações do Estadão Conteúdo

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações