VÍDEO: Como a Westwing deve se tornar um marketplace de produtos premium

Investing.com

Publicado 15.04.2021 15:58

Atualizado 16.04.2021 00:23

Por Ana Carolina Siedschlag

Investing.com - A Westwing (SA:WEST3), varejista online de móveis e decoração, tem planos para intensificar a expansão do portfólio de produtos dentro da plataforma, que já inclui categorias como moda e mercado, mas com foco em se tornar um marketplace de marcas e produtos diferenciados, disse o CEO da companhia, Andrés Mutschler, em entrevista ao Investing.com.

Segundo ele, o foco para os próximos meses é, principalmente, de investimento em logística própria, para acelerar o processo de entrega ao cliente, e também um projeto de expansão de dezenas de lojas físicas nos próximos cinco anos.

LEIA MAIS: Após IPO, Westwing prioriza expansão, rentabilidade cresce a partir de 2022

Mutschler aponta que, em 2017, somente 3% das vendas da plataforma eram fora das categorias de Casa e Decoração, mas que, em 2020, a fatia chegou a 13%. Com um modelo de negócios baseado em campanhas de curta duração, com foco principal em curadoria, a intenção é converter o cliente para voltar ao site em busca de produtos de outros segmentos.

“Vai desde de maquiagem e calçado a chocolate, o que consegue aumentar o impulso de compra dentro da plataforma. Durante a pandemia, fizemos campanhas para equipamentos de ginástica em casa e de brinquedos, por exemplo, com foco em curar marcas e produtos diferenciados”, aponta.

Segundo o executivo, mesmo com a provável reabertura do varejo físico, que ele considera o principal concorrente da companhia, a via de crescimento da Westwing deve continuar a trajetória dos últimos anos, desde que se tornou independente do braço europeu, em 2018, através da compra em parceria com o fundo de private equity Axxon.

LEIA MAIS: XP Investimentos inicia cobertura da Westwing com Compra; ação dispara

Um dos principais canais deve ser o Westwing Now, braço do site que oferece sortimento fixo de produtos, com prazo de entrega entre quatro a cinco dias para o Brasil, em média. Lançado em março de 2020, o segmento correspondeu a 10% de todas as vendas online da empresa em 2020.

Confira a entrevista completa a seguir:

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações