VÍDEO: E-commerce deve seguir impulsionando empresas de logística, diz CFO da Log

Investing.com

Publicado 08.11.2021 18:31

Por Ana Julia Mezzadri

Investing.com - O crescimento do e-commerce durante a pandemia de coronavírus impulsionou diversos segmentos que rondam o setor. Um deles é o de galpões logísticos, fundamentais para a operação das vendas online.

A Log CP (SA:LOGG3), desenvolvedora e locadora de galpões, beneficiou-se desse movimento e teve seu crescimento acelerado. “Ao final de 2019, estabelecemos um plano para entregar de 1 milhão de m² de área bruta locável em um período de cinco anos. Durante o ano de 2020, vimos que a demanda acabou crescendo, então revisamos esse plano e passamos a prever 1,4 milhão de m². No primeiro semestre de 2021 revisamos novamente para cima esse plano, e passou a ser 1,5 milhão”, explica André Vitória, CFO da companhia, em entrevista ao Investing.com.

De acordo com o CFO, seu modelo de negócios, focado na diversificação geográfica, na modularização dos galpões e na verticalização da operação, são diferenciais importantes que também ajudaram a impulsionar os resultados.

VÍDEO: Digitalização de outros setores estimula crescimento; diretor de RI da CSU

Ainda que o passado seja animador, a desaceleração do crescimento do e-commerce pode trazer dúvidas sobre a trajetória futura da empresa. A tendência, porém, é que a expansão continue, segundo Vitória, mesmo que não na mesma velocidade vista no ano passado. Isso porque, de acordo com o executivo, o Brasil ainda tem muito espaço para avançar no e-commerce.

Além disso, a carteira de clientes da companhia ajuda: “São mais de 240 contratos ativos de clientes de diferentes tipos de indústria, desde e-commerce propriamente dito, mas tem muito cliente de varejo, alimentos e bebidas, farmacêuticos, da área automotiva, têxtil, transportes… Ou seja, há uma variedade de indústrias”, diz o executivo.

Com isso, a expectativa da empresa, considerando o volume de obras em andamento e as que vêm sendo contratadas, a trajetória de crescimento continue nos próximos anos.

Confira a entrevista completa a seguir:

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações