Vodafone faz parceria com Amazon para lançar 'edge computing' no Reino Unido

Reuters

Publicado 16.06.2021 08:48

ESTOCOLMO (Reuters) - A Vodafone (LON:VOD) (SA:V1OD34) disse nesta quarta-feira que fez uma parceria com a Amazon Web Services (AWS), para lançar serviços de "edge computing" para seus clientes empresariais no Reino Unido.

A "edge computing" usa realidade aumentada e aprendizado de máquina para analisar dados em massa onde eles foram coletados - seja no chão de fábrica, em uma plataforma de petróleo ou no espaço de escritório - antes de movê-los para servidores remotos na nuvem. Para funcionar, ele precisa de transferências de dados rápidas do tipo que o 5G fornece.

O lançamento segue os testes da Vodafone com empresas em uma variedade de áreas, incluindo tecnologia esportiva, transporte autônomo, segurança biométrica, realidade virtual remota e automação de fábrica.

A Vodafone disse que, em condições ideais, a latência - tempo necessário para os dados viajarem entre dois pontos - pode ser tão baixa quanto 10 milissegundos, em comparação com uma média de 75 milissegundos para 4G.

"É uma combinação (Edge Compute e 5G) que nenhum outro provedor de serviços pode oferecer na Europa, o que significa que podemos oferecer algo exclusivo para nossos clientes", disse Anne Sheehan, diretora de negócios da Vodafone do Reino Unido.

A empresa oferecerá inicialmente serviços de "edge computing" de baixa latência para clientes em Londres e arredores, bem como vilas e cidades, incluindo Oxford, Cambridge, Bristol e Cardiff.

Os clientes na Escócia e nas regiões do norte da Inglaterra receberão o serviço em 2022. A AWS tem serviços "edge" em Tóquio, Daejeon, Coreia do Sul e 10 cidades nos Estados Unidos.

(Reportagem de Supantha Mukherjee)

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações