Volvo assina acordo para dar aos seus carros elétricos acesso à rede de carregamento da Tesla

Estadão Conteúdo

Publicado 28.06.2023 09:54

Atualizado 28.06.2023 13:10

Volvo assina acordo para dar aos seus carros elétricos acesso à rede de carregamento da Tesla

A Volvo anunciou nesta terça-feira, 28, que assinou um acordo que dá aos motoristas de seus carros elétricos acesso à rede de 12 mil plugues de carregamento da Tesla (NASDAQ:TSLA) nos EUA, Canadá e México.

O acordo fará com que a Volvo equipe seus novos carros com uma porta padrão de carregamento norte-americana a partir de 2025, com os atuais motoristas de carros elétricos capazes de acessar a rede Tesla a partir do primeiro semestre de 2024 com um adaptador.

"Como parte de nossa jornada para nos tornarmos totalmente elétricos até 2030, queremos tornar a vida com um carro elétrico o mais fácil possível", disse o CEO da Volvo, Jim Rowan. "Um grande inibidor para mais pessoas mudarem para a direção elétrica é o acesso a uma infraestrutura de carregamento fácil e conveniente."

Os motoristas de futuros carros Volvo equipados com a porta de carregamento americana que desejam continuar utilizando os atuais carregadores do sistema combinado poderão fazer isso com um adaptador fornecido pela Volvo, afirmou.

O acordo segue anúncios semelhantes nas últimas semanas da Ford (NYSE:F) e General Motors (NYSE:GM). Ambos também assinaram acordos com a Tesla, permitindo que suas linhas de veículos elétricos acessem a extensa rede de carregamento da empresa de Elon Musk. Fonte: Dow Jones Newswires

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações