Wall St sobe com balanços de Microsoft e Alphabet e antes de decisão do Fed

Reuters

Publicado 27.07.2022 10:40

Atualizado 27.07.2022 11:56

(Reuters) - O índice Nasdaq, com forte peso de ações de tecnologia, liderava os ganhos entre as principais métricas de Wall Street nesta quarta-feira, com balanços trimestrais animadores de Microsoft e Alphabet (NASDAQ:GOOGL) elevando o sentimento antes de uma importante decisão de juros pelo Fed nesta tarde.

Às 11:23 (de Brasília), o índice S&P 500 ganhava 1,08%, a 3.963,36 pontos, enquanto o Dow Jones subia 0,46%, a 31.908,79 pontos. O Nasdaq Composite avançava 2,34%, a 11.833,07 pontos.

Investidores haviam ficado tensos depois que um alerta de lucro do gigante varejista norte-americano Walmart (NYSE:WMT) alimentou temores de uma desaceleração mais ampla nos gastos, já que a alta inflação aumentou custos para consumidores. Os três índices fecharam em forte queda na sessão anterior.

Mas Microsoft Corp (NASDAQ:MSFT) subia 4,8%, depois de prever que a receita cresceria dois dígitos neste ano fiscal puxada pela demanda por serviços de computação em nuvem.

Alphabet Inc ganhava 5,1%, com vendas acima do esperado em anúncios de busca do Google trazendo alívio, após alerta da empresa de mídia social Snap (NYSE:SNAP) Inc na semana passada levantar temores de uma forte desaceleração do mercado de anúncios.

"Uma reação positiva aos últimos números trimestrais foi incrível e duramente conquistada, dado o sentimento negativo do mercado em torno do setor de tecnologia como um todo", disse Sophie Lund-Yates, analista de ações da Hargreaves (LON:HRGV) Lansdown.