Wall St tem pouca alteração em meio a redução dos rendimentos antes de dados de inflação

Reuters

Publicado 09.04.2024 10:38

Atualizado 09.04.2024 11:41

(Reuters) - Os principais índices acionários de Wall Street tinham pouca alteração nesta terça-feira, apoiados pelo recuo dos rendimentos dos Treasuries, enquanto os investidores aguardavam uma leitura importante de inflação desta semana, que pode ajudar a definir a posição do Federal Reserve sobre cortes de juros este ano.

O foco será a leitura de março do índice de preços ao consumidor dos EUA, de quarta-feira, que deve mostrar um aumento na inflação para 3,4% em base anual, de 3,2% em fevereiro.

O núcleo da inflação, que exclui componentes voláteis, como alimentos e energia, deve diminuir para 3,7% em base anual, contra 3,8% em fevereiro.

"Eu não ficaria surpreso, dada a força subjacente da economia, se ele viesse um pouco mais quente do que o esperado, mas isso não parece ser particularmente preocupante para os investidores", disse Mark Luschini, estrategista-chefe de investimentos da Janney Montgomery Scott.

"O tema geral é que o clima esfriará e que o Federal Reserve poderá eventualmente cortar as taxas de juros."

Em meio a sinais de uma economia robusta nos EUA, os investidores têm reduzido as expectativas de quanto o banco central reduzirá as taxas de juros este ano. As apostas atuais de um afrouxamento de cerca de 60 pontos-base são as mais baixas desde outubro, de acordo com dados do LSEG, em comparação com os cerca de 150 pontos previstos no início de 2024.