S&P 500 e Nasdaq caem puxados por ações de tecnologia

Reuters

Publicado 03.03.2021 11:42

Atualizado 03.03.2021 13:10

(Reuters) - Os principais índices de Wall Street caíam nesta quarta-feira, pressionados por ações do setor de tecnologia, à medida que investidores se desfaziam de papéis que brilharam na pandemia em prol de empresas que devem se beneficiar de uma reabertura econômica, em meio a esperanças de rápida vacinação.

Microsoft Corp (NASDAQ:MSFT), Apple Inc (NASDAQ:AAPL) e Amazon.com Inc (NASDAQ:AMZN) recuavam entre 0,9% e 1,3%, exercendo a maior influência negativa no S&P 500.

Os setores financeiro e de energia subiam mais de 1%, enquanto as ações industriais também avançavam. Os demais oito índices setoriais do S&P caíam.

O índice Russell 1000 para ações de valor --fortemente voltado para setores cíclicos-- subia 0,4%, enquanto o índice para papéis de crescimento, que compreende grandes empresas de tecnologia, caía 0,8%.

Dados mostraram que os empregadores privados dos EUA contrataram menos trabalhadores do que o esperado em fevereiro, sugerindo que o mercado de trabalho ainda está lutando para recuperar velocidade, apesar da melhora da saúde pública do país.

O mercado aguarda os dados gerais de emprego nos EUA, que serão divulgados na sexta-feira.

O relatório (da ADP) "é um lembrete de que ainda estamos lutando contra os efeitos da pandemia", disse Mike Loewengart, diretor-gerente de estratégia de investimento da E*TRADE Financial.

O rendimento do Treasury de dez anos bateu uma máxima de 1,498% nesta sessão, pressionando setores do mercado de ações com altos "valuations". Ainda assim, a taxa do Treasury se mantinha abaixo do pico em um ano, acima de 1,61%, alcançado na semana passada.

Mais cedo, os futuros do S&P haviam subido até 0,8%, após o presidente dos EUA, Joe Biden, dizer que os Estados Unidos terão vacina contra a Covid-19 suficiente para cada adulto norte-americano até o final de maio.