Wall St recua, mas Amazon limita perdas com otimismo sobre Cyber Monday

Reuters

Publicado 28.11.2022 11:42

Atualizado 28.11.2022 12:55

Por Ankika Biswas e Shreyashi Sanyal

(Reuters) - Os principais índices de Wall Street caíam nesta segunda-feira em meio a preocupações com protestos nas principais cidades chinesas contra as políticas rígidas de combate à Covid-19, embora os ganhos da Amazon (NASDAQ:AMZN) ajudassem a limitar o movimento, já que as vendas da Cyber Monday pareciam a caminho de marcar recorde.

As ações da gigante do comércio eletrônico subiam 2% após notícias do setor de que os gastos na Cyber Monday, o maior dia de compras online dos EUA, podem chegar a 11,6 bilhões de dólares, impulsionados por alguns dos maiores descontos e promoções para atrair consumidores cautelosos pela inflação.

O maior empecilho para o índice de referência S&P 500, no entanto, eram as ações da Apple Inc (NASDAQ:AAPL), que caíam 1,5% após notícia de que a empresa deve registrar um déficit adicional na produção devido a tensões na maior fábrica de iPhones do mundo, na China.

Raros protestos nas principais cidades chinesas no fim de semana contra as rígidas restrições Covid-zero do país abalaram as expectativas de crescimento da segunda maior economia do mundo.