Wall St fecha em alta e Dow Jones atinge patamar recorde

Reuters

Publicado 10.10.2017 17:56

Wall St fecha em alta e Dow Jones atinge patamar recorde

(Reuters) - O índice Dow Jones atingiu patamar recorde nesta terça-feira, ajudado pelo avanço das ações do Wal-Mart, enquanto a Amazon e o Facebook perderam terreno e os investidores se concentraram nos próximos resultados trimestrais das empresas.

O índice Dow Jones (DJI) subiu 0,31 por cento, a 22.830 pontos, enquanto o S&P 500 (SPX) ganhou 0,23 por cento, a 2.550 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq (IXIC) avançou 0,11 por cento, a 6.587 pontos.

A ação do Wal-Mart (N:WMT) saltou 4,47 por cento, para a máxima em dois anos, depois de a companhia prever que as vendas online nos Estados devem aumentar em cerca de 40 por cento no próximo ano fiscal e divulgar uma recompra de ações de 20 bilhões de dólares.

Isso ajudou o índice de bens de consumo do S&P 500 (SPLRCS) a subir 0,99 por cento, apesar de os ganhos nesse setor terem sido limitados pela P&G (N:PG), que caiu 0,54 por cento depois que o investidor Nelson Peltz fracassou na tentativa de ganhar um assento no conselho da empresa.

A temporada de relatórios corporativos do terceiro trimestre começa em alta velocidade nesta quinta-feira, com resultados do JPMorgan Chase (N:JPM) e do Citigroup (N:C). Com o S&P 500 avançando 14 por cento em 2017, os investidores apostam no forte crescimento dos lucros do S&P 500.

"O único medo neste mercado é o medo de perder", disse Dennis Dick, um comerciante proprietário da Bright Trading LLC em Las Vegas. "Mas as coisas podem mudar rapidamente. Há coisas lá fora, como a Coreia do Norte. Você ainda precisa ser cauteloso."

O índice de tecnologia (SPLRCT), cujo desempenho é o melhor entre os 11 principais setores do S&P neste ano, ficou na sua maioria inalterado, com o Facebook caindo 0,53 por cento e a Nvidia (O:NVDA) avançando 1,91 por cento após o lançamento de chips para veículos autônomos, trazendo seu ganho desde o ano passado para 182 por cento.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações