Wall St fecha em baixa com receios sobre lucros de bancos e comércio

Reuters

Publicado 16.07.2019 20:58

Balanços de bancos e comentários de Trump pressionam Wall St

Por April Joyner

NOVA YORK (Reuters) - Os mercados de ações dos Estados Unidos fecharam em queda nesta terça-feira, com resultados trimestrais de bancos aumentando preocupações sobre o impacto de juros mais baixos, enquanto comentários do presidente do país, Donald Trump, sobre o comércio também pesaram sobre a confiança dos investidores.

JPMorgan Chase & Co (NYSE:JPM) e Wells Fargo & Co (NYSE:WFC) superaram as expectativas para lucro trimestral, mas relataram receita líquida com juros mais fraca, apontando para o aumento dos custos de depósito.

Os resultados se seguiram ao do Citigroup, divulgado na segunda-feira, no qual o banco reportou queda na margem líquida financeira.

Os papéis zeraram as perdas de mais cedo e fecharam em alta de 1,1%. As ações do Wells Fargo, no entanto, caíram 3,0%, com o banco moderando suas perspectivas de corte de custos.

"A expectativa é que a curva de juros permaneça achatada, então você continuará a ver as margens líquidas financeiras se comprimindo, e isso vai prejudicar a lucratividade", disse Michael O'Rourke, estrategista-chefe de mercado da JonesTrading. "Não há viés de alta previsto para o terceiro e quarto trimestres."

Os índices acionários também caíram depois de Trump dizer que há um longo caminho a percorrer com a China na questão comercial e ameaçar impor tarifas sobre outros 325 bilhões de dólares em produtos chineses.