Wall Street abre de estável para baixa no comércio reduzido

Investing.com  |  Autor 

Publicado 02.05.2019 10:41

Investing.com - Wall Street abriu plana para ligeiramente menor nesta quinta-feira, com os investidores digerindo a atitude de política monetária do Federal Reserve e o último lote de relatórios de lucros.

Às 10h42, o Dow Jones perdia 528 pontos, ou 0,11%, o S&P 500 subia 1,5 pontos, ou 0,06%, enquanto o Nasdaq Composite negociava em alta de 4 pontos, ou 0,06%.

O presidente do Fed, Jerome Powell, disse na quarta-feira que o banco central não vê necessidade imediata de cortar as taxas de juros, apesar da inflação abaixo da meta e da intensificação dos pedidos de corte de juros pelo presidente Donald Trump.

As ações da Tesla (NASDAQ:TSLA) subiam mais de 5% depois que a empresa anunciou planos de levantar US$ 2 bilhões de investidores, dividir um terço em ações e dois terços em notas conversíveis.

As ações Qualcomm (NASDAQ:QCOM) subiam mais de 2% depois de informar que receberia cerca de US$ 4,5 bilhões da Apple (NASDAQ:AAPL) através de seu recente acordo. O mercado deu menos atenção a uma perspectiva fraca para o trimestre atual.

As ações da Square (NYSE:SQ) caíam 7% após o processador de pagamentos ter reportado números decepcionantes de volume de pagamentos no primeiro trimestre, mesmo com resultados superando estimativas.

Em relação à dados, o relatório semanal sobre os pedidos iniciais de emprego mostrou que o número de pedidos de subsídio de desemprego dos americanos ficou estável em 230.000 na semana passada, mas a tendência permaneceu consistente com o aperto das condições do mercado de trabalho.

Outro relatório mostrou que a produtividade do trabalhador americano aumentou em seu ritmo mais rápido em mais de quatro anos no primeiro trimestre, deprimindo os custos trabalhistas e sugerindo que a inflação poderia permanecer mansa por um tempo.

Esperava-se que um relatório sobre pedidos de fábrica que deve ser divulgados às 11h00 apresentasse um aumento de 1,0% em março, após uma queda de 0,5% no mês anterior.

No mercado de moedas, o índice dólar, que mede a força da moeda frente a uma cesta ponderada de seis principais divisas, manteve seus ganhos após o Fed, em 97,493.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações