Wall Street aponta para mais ganhos com foco no dólar e petróleo

Investing.com

Publicado 04.02.2016 09:30

Wall Street aponta para mais ganhos

Investing.com - Os futuros norte-americanos de ações apontaram para uma abertura mais forte nesta quinta-feira, uma vez que o dólar recuou e foi negociado em uma baixa de três meses em virtude das especulações de que o Banco Central dos EUA (Fed) pode optar por não aumentar as taxas de juros neste ano inteiro e em meio à contínua recuperação dos preços do petróleo.

Os futuros do Dow subiram 59 pontos, ou 0,36%, às 11h30min. GMT, ou 06h30min. ET, os futuros de S&P500 avançaram 6 pontos, ou 0,3%, ao passo que os futuros de Nasdaq 100 ganharam 15 pontos, ou 0,35%.

As ações em Wall Street subiram no final do pregão e fecharam quase todas em alta, uma vez que um salto de 8% das ações do petróleo estimulou as ações do setor de energia e financeiro.

Os preços do petróleo ampliaram os fortes ganhos nesta quinta-feira, devido a um dólar mais fraco de um modo geral e em meio a rumores de um possível acordo entre a Rússia e da OPEP de cortar um excesso de oferta mundial.

Enquanto isso, o índice do dólar atingiu uma baixa de três meses de baixa meio ao crescente ceticismo sobre a capacidade de o Banco Central dos EUA (Fed) aumentar os juros tanto quanto gostaria neste ano.

Os EUA devem divulgar um relatório semanal sobre os pedidos iniciais de seguro-desemprego às 08h30min. ET, e dados sobre a produtividade e pedidos às fábricas às 15h GMT, ou 10h ET.

Nas notícias sobre lucros, as empresas Ralph Lauren (N:RL), ConocoPhillips (N:COP), Boston Scientific (N:BSX), Madison Square Garden (N:SQ) and Philip Morris International (N:PM) devem informar os resultados trimestrais antes do sino de abertura.

Após o fechamento do mercado, as empresas LinkedIn (N:LNKD) e News Corp (O:NWSA) estão na pauta dos ganhos.

Entre os propulsores ativos na pré-abertura, as ações da GoPro (O:GPRO) caíram 11,3% após a empresa ter apresentado perda no quarto trimestre e fornecido uma projeção que ficou aquém das expectativas do mercado na quarta-feira.

As ações do Credit Suisse (VX:CSGN) Group AG (N:CS) cotadas nos EUA despencaram 12% após o banco suíço ter relatado uma grande perda no quarto trimestre, ao mesmo tempo em que diz que planeja alavancar um programa de redução de custos e cortar aproximadamente 4.000 postos de trabalho, incluindo fornecedores e consultores.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

As ações da gigante farmacêutica AstraZeneca (L:AZN) caíram 4,5% após a fabricante ter advertido que as receitas e lucros caíram neste ano devido à chegada de rivais genéricos baratos ao seu medicamento que combate o colesterol Crestor, que vai anular o crescimento das vendas de novos medicamentos.

No lado positivo, as ações da Royal Dutch Shell B (N:RDSb subiram 4,8%, apesar de a empresa ter anunciado uma queda perto de 60% no lucro do quarto trimestre, uma vez que a queda dos preços do petróleo atingiu os lucros da empresa.

Os mercados de ações asiáticos e europeus operaram em alta nesta quinta-feira, uma vez que as especulações de que o Banco Central dos EUA (Fed) pode optar por não aumentar as taxas de juros neste ano inteiro atingiu o dólar e provocou uma enorme alta nos preços do petróleo.



Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações