Wall Street bate recorde com forte relatório de empregos e novo medicamento para Covid

Reuters

Publicado 05.11.2021 17:54

Por Lewis Krauskopf e Devik Jain e Bansari Mayur Kamdar

(Reuters) - Os principais índices de Wall Street fecharam em patamares recordes nesta sexta-feira e acumularam ganhos sólidos na semana após um forte relatório de empregos nos Estados Unidos e a divulgação de dados positivos para a pílula experimental da Pfizer contra Covid-19.

O S&P 500 e o Nasdaq registraram o sétimo fechamento recorde consecutivo. Os dois índices e o Dow Jones tiveram a quinta semana seguida de valorização.

Um relatório do Departamento de Trabalho mostrou que o emprego nos EUA aumentou mais do que o esperado em outubro, à medida que as infecções por Covid-19 desaceleraram durante o verão do hemisfério Norte.

Um estudo com a pílula antiviral experimental da Pfizer Inc (NYSE:PFE) (SA:PFIZ34) para Covid-19 foi interrompido logo após a droga ter reduzido em 89% as chances de hospitalização ou morte para adultos em risco de desenvolver doença grave. As ações da Pfizer saltaram cerca de 11%.

A notícia manteve a corrida pelas ações depois que os investidores no início da semana digeriram a decisão do Federal Reserve de começar a reduzir suas compras mensais de títulos que foi estabelecida para apoiar a economia.

"O ímpeto que vimos esta semana continuou, e o relatório de empregos e o anúncio da Pfizer certamente estão fornecendo dados positivos para os investidores colocarem mais dinheiro no mercado agora", disse Chuck Carlson, CEO da Horizon Investment Services em Hammond, Indiana.

O Dow Jones subiu 0,56%, para 36.327,95 pontos, o S&P 500 teve alta de 0,37%, para 4.697,53 pontos, e o Nasdaq Composite avançou 0,2%, para 15.971,59 pontos.

Na semana, o S&P 500 subiu 2%, o Dow subiu 1,42%, enquanto o Nasdaq subiu 3,05%.

As ações de viagens avançaram após o anúncio da Pfizer, com o índice da S&P de linhas aéreas subindo 7%, e os operadores de cruzeiros Carnival (LON:CCL) Corp (NYSE:CCL) (SA:C1CL34), Royal Caribbean Cruises (NYSE:RCL) (SA:R1CL34) e Norwegian Cruise (NYSE:NCLH) (SA:N1CL34) registrando ganhos entre cerca de 8% a 9%.

"Ainda é cedo para ser definitivo, mas esta (pílula) parece uma verdadeira virada de jogo para muitos setores como lazer e transporte, você está vendo isso refletido nos preços", disse Andre Bakhos, diretor administrativo da New Vines Capital LLC em Bernardsville, Nova Jersey.

Entre os setores do S&P 500, energia e industriais lideraram, com alta de 1,4% e 1%, respectivamente.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações