Wall Street despenca com recuo da Apple e ações de internet

Reuters  |  Autor 

Publicado 19.11.2018 20:11

Wall Street despenca com recuo da Apple e ações de internet

NOVA YORK (Reuters) - Os mercados acionários dos Estados Unidos caíram nesta segunda-feira, e o Nasdaq despencou 3 por cento, conforme investidores venderam ações da Apple e de companhias de tecnologia, abalando ainda mais a confiança no grupo de ações que sustentou o mercado altista.

O Dow Jones Industrial Average (DJI) caiu 1,56 por cento, para 25.017 pontos, o S&P 500 (SPX) perdeu 1,67 por cento, para 2.690 pontos e o Nasdaq Composite (IXIC) recuou 3,03 por cento, para 7.028 pontos.

Sinais contraditórios sobre o estado da disputa entre os Estados Unidos e a China sobre comércio também acrescentaram cautela aos negócios.

Ações da Apple (O:AAPL) caíram depois que o Wall StreetJournal publicou que a empresa cortou nas últimas semanas encomendas de produção de todos os três modelos de iPhone lançados em setembro.

A fabricante de iPhone caiu 4,0 por cento para 185,86 dólares e agora está 19,9 por cento abaixo de seu recorde de fechamento do dia 3 de outubro, ante uma previsão desanimadora de vendas durante o período de festas de fim de ano e perspectivas fracas de diversos fornecedores. O índice de tecnologia do S&P 500 (SPLRCT), em queda de 3,8 por cento, liderou as perdas entre os setores.

Outros líderes de mercado - incluindo as ações FANG - também tiveram uma queda forte. Ações do Facebook (O:FB) recuaram 5,7 por cento, a Amazon.com (O:AMZN) perdeu 5,1 por cento, Netflix (O:NFLX) caiu 5,5 por cento e a Alphabet (O:GOOGL) eliminou 3,8 por cento.

"Você está vendo as pessoas se afastando de tecnologia. Certamente os índices estão muito mais orientados por crescimento por causa do tamanho dessas companhias agora, e elas vão dominar os índices", disse Paul Nolte, gerente de portfólio na Kingsview Asset Management.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações