Wall Street fecha em alta com Nasdaq impulsionada por rali tecnológico

Reuters

Publicado 07.12.2021 18:08

Atualizado 07.12.2021 19:30

Por Devik Jain e Shreyashi Sanyal e Sinéad Carew

(Reuters) - Os principais índices de Wall Street encerraram a sessão desta terça-feira com fortes altas conforme investidores perderam um pouco da ansiedade sobre a variante mais recente do coronavírus e foram atrás das ações de tecnologia, o que impulsionou o Nasdaq.

O anúncio da Intel (NASDAQ:INTC) sobre os planos de abrir o capital da unidade de automóveis autônomos Mobileye nos Estados Unidos no ano que vem empurrou as ações da empresa para uma alta de 3% e animou investidores de chips de forma generalizada.

Os investidores também foram tranquilizados por notícias positivas sobre a variante Omicron. Antes da abertura do mercado, a farmacêutica britânica GSK disse que uma terapia para tratamento da Covid-19 baseada em anticorpos que está desenvolvendo com a Vir Biotechnology foi eficaz contra todas as mutações da variante Omicron.

A notícia se somou ao alívio causado por declarações de Anthony Fauci, autoridade em doenças infecciosas dos EUA, de que evidências preliminares indicam que, embora o Omicron provavelmente tenha um grau mais alto de transmissibilidade, parece ser menos grave.

"Uma semana atrás vimos um grande susto por causa da Ômicron e na semana seguinte a cepa parece ser muito contagiosa, mas menos grave do que as pessoas estavam preocupadas", disse Peter Tuz, presidente do Chase Investment Counsel em Charlottesville, Virgínia.

Michael James, diretor-gerente de negociação de ações da Wedbush Securities em Los Angeles citou as notícias da Intel e as apostas dos investidores de que o mercado terá seu tradicional impulso de dezembro, conhecido como o rali do Papai Noel.

"Certamente há temores de perder o rali do Papai Noel", disse James. "É uma mentalidade de apetite por risco mais ampla que está se consolidando hoje."

O Dow Jones subiu 1,4%, para 35.719,43 pontos, o S&P 500 ganhou 2,07%, para 4.686,75 pontos e o Nasdaq Composite avançou 3,03%, para 15.686,92 pontos.

O índice de volatilidade CBOE, conhecido como o termômetro do medo em Wall Street, recuou de uma máxima em mais de 10 meses alcançada na semana passada, terminando o dia com queda de 19,5 pontos, a 21,89, seu menor patamar de fechamento desde 6 de outubro.

Todos os 11 principais setores da S&P avançaram, com o setor de tecnologia da informação fechando em alta de 3,5%, seu maior ganho percentual diário desde 9 de março, o setor de consumo discricionário teve movimento parecido, com um ganho de 2,4%.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações