Wall Street fecha em baixa com ações de viagens afetadas por aumento de casos de Covid-19

Reuters

Publicado 20.04.2021 17:59

Por Herbert Lash

NOVA YORK (Reuters) - Os mercados de ações nos Estados Unidos fecharam em queda pelo segundo dia consecutivo nesta terça-feira, com um aumento global nos casos de coronavírus atingindo papéis relacionados a viagens e investidores repensando nos balanços aparentemente estelares dos grandes bancos dos EUA na semana passada.

As ações da empresa Kansas City Southern (NYSE:KSU) dispararam 15,2%, com a perspectiva de uma guerra de lances depois que a Canadian National ofereceu cerca de 30 bilhões de dólares pela companhia ferroviária, cerca de 5 bilhões de dólares a mais do que uma oferta anterior da Canadian Pacific.

As ações da Boeing Co (NYSE:BA) recuaram 4,1%, com a saída inesperada do diretor financeiro da companhia, Greg Smith, no mais recente choque a atingir a fabricante de aviões, que luta para recuperar-se das crises da pandemia e do 737 MAX.

Investidores correram para segmentos defensivos, considerados relativamente seguros durante tempos de incerteza econômico. Esse movimento amparou ações dos setores imobiliário, de serviços públicos, de consumo básico e de saúde, enquanto ações financeiras e de energia caíram fortemente.