Wall Street indica abertura em queda. Dados, resultados e Trump em pauta

Investing.com

Publicado 30.01.2017 09:48

Wall Street sinaliza abertura em queda

Investing.com - Os mercados americanos indicaram abertura em queda na manhã desta segunda-feira, com o Dow prestes a cair para baixo do nível de 20.000, com os investidores de olho nos dados econômicos e empresariais e aguardando mais esclarecimentos sobre as políticas de Trump.

O Dow futuro, índice que engloba as principais empresas listadas na bolsa, caiu 60 pontos, ou 0,3%, às 9h45; o S&P 500 futuro recuou 7 pontos, ou 0,3%, enquanto que o Nasdaq 100 futuro, composto pelas maiores empresas de tecnologia do mercado, registrou queda de 17 pontos, ou cerca de 0,3%.

Nesta segunda, os EUA divulgarão os dados de renda pessoal e confiança do consumidor de dezembro às 11h30, no horário de Brasília, e logo em seguida, às 13h, as vendas pendentes de imóveis de dezembro.

O calendário econômico desta semana também conta com uma reunião de política do Federal Reserve, na quarta, e o relatório de empregos não agrícolas de janeiro, na sexta.

Enquanto isso, nos resultados empresariais, a Booz Allen Hamilton (NYSE: BAH) e a Enterprise Products (NYSE:EPD) estão entre as empresas que divulgarão os resultados antes da abertura do pregão.

Resultados das gigantes da tecnologia Apple (NASDAQ:AAPL), Amazon (NASDAQ:AMZN) e Facebook (NASDAQ:FB) e das grandes farmacêuticas Merck (NYSE:MRK) e Pfizer (NYSE:PFE) também saem nesta semana.

Apesar da chuva de dados e resultados, as notícias de Washington podem continuar a ditar a confiança de mercado nesta semana, com os investidores de olho no Presidente Donald Trump para mais detalhes sobre suas promessas de reforma tributária, investimentos em infraestrutura e mudanças nas políticas comerciais.

A confiança sofreu um golpe, após Trump, na sexta-feira, suspender as viagens para os Estados Unidos de cidadãos da Síria, do Iraque, do Irã e de outros quatro países de maioria muçulmana, afirmando que a medida ajudaria a proteger os americanos de ataques terroristas.

O decreto presidencial deu início a enormes protestos em muitas cidades dos EUA e causou uma reação negativa pelo mundo, aumentando as preocupações quanto ao potencial impacto de desestabilização das políticas de Trump.

Várias empresas de tecnologia dos EUA, como a Google (NASDAQ:GOOGL), a Apple e a Microsoft (NASDAQ:MSFT) criticaram a medida, e o CEO da Starbucks (NASDAQ:SBUX), Howard Schultz, prometeu a contratação de 10.000 refugiados pela empresa no mundo.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

As ações na Ásia e na Europa recuaram nesta segunda, com os investidores avaliando os efeitos da medida de Trump contra a imigração nos negócios pelo mundo.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações