Wall Street recua sob peso de ações de crescimento; Target derruba setor de varejo

Reuters

Publicado 17.08.2022 10:42

Atualizado 17.08.2022 11:40

Por Bansari Mayur Kamdar e Devik Jain

(Reuters) - Os principais índices de Wall Street tinham baixa nesta quarta-feira, com as ações de crescimento sob pressão renovada conforme os rendimentos dos títulos subiam antes da divulgação da ata da reunião de julho do Federal Reserve, enquanto resultados fracos da Target pesavam sobre o setor de varejo.

Os balanços corporativos do varejo foram mistos até agora nesta semana. As ações da Target Corp caíam 2% depois que a empresa reportou queda de 90% nos lucros trimestrais, conforme os clientes, atingidos pela inflação, frearam os gastos com bens não essenciais.

O setor de varejo do S&P 500 recuava 1,2%, depois de saltar 1,9% na sessão anterior devido a resultados trimestrais encorajadores de Walmart (NYSE:WMT) Inc e Home Depot Inc (NYSE:HD).

Dados mostraram que as vendas no varejo dos Estados Unidos permaneceram inalteradas em julho, com a queda nos preços da gasolina pesando sobre as receitas nos postos de combustível. No entanto, os gastos do consumidor parecem mostrar resiliência, o que pode aplacar ainda mais os temores de que a economia norte-americana já esteja em recessão.

"Temos que ver uma verdadeira queda na inflação", disse Brian Overby, estrategista sênior de mercados da Ally. "O espaço do mercado de varejo, desde que os resultados saíram esta semana, não está confirmando o fato de que a inflação atingiu seu pico."

Ações de crescimento e de tecnologia, como Amazon.com Inc (NASDAQ:AMZN) e Nvidia Corp (NASDAQ:NVDA), que caíam quase 2% cada, perdiam terreno conforme os rendimentos dos Treasuries subiam pela segunda sessão consecutiva.