Wall Street salta com segundo dia de ganhos no setor de tecnologia

Reuters

Publicado 10.09.2020 12:10

Por Medha Singh e Devik Jain

(Reuters) - Os mercados acionários dos Estados Unidos retomavam sua alta nesta quinta-feira, uma vez que a demanda por ações relacionadas a tecnologia mais baratas e esperanças de mais auxílio do governo em resposta ao coronavírus ofuscavam dados econômicos que apontavam para uma recuperação econômica instável.

A Apple (NASDAQ:AAPL), a maior empresa dos Estados Unidos em capitalização de mercado, subia 1,8%, enquanto a Tesla (NASDAQ:TSLA) avançava 6,1%. Outros pesos-pesados, como Amazon.com (NASDAQ:AMZN), Microsoft (NASDAQ:MSFT) e Facebook, estavam entre os principais ganhadores dos índices S&P 500 e Nasdaq.

Os principais índices de Wall Street se recuperaram na quarta-feira de seu maior tombo de três dias desde março, com os investidores voltando às ações com foco em tecnologia, consideradas como resistentes à atual crise econômica.

Participantes do mercado também citaram essa liquidação recente como um pico de turbulência, e não o início de uma queda mais longa.

O índice de volatilidade de Wall Street caía ainda mais em relação a uma máxima em quase três meses atingida no início de setembro, mês que está sendo historicamente tumultuado.