Wall Street tem rali com inflação amena abatendo temor de alta mais forte do juro

Reuters

Publicado 10.08.2022 17:13

Atualizado 10.08.2022 17:50

Por Herbert Lash e Bansari Mayur Kamdar

NOVA YORK (Reuters) - Os índices de ações Nasdaq e S&P 500 subiram mais de 2% nesta quarta-feira, depois de dados mostrarem que a inflação nos Estados Unidos desacelerou mais do que o esperado em julho e reavivarem esperanças de que o Federal Reserve se torne menos agressivo nos aumentos dos juros.

Uma queda acentuada no custo da gasolina ajudou o Índice de Preços ao Consumidor dos EUA a ficar estável no mês passado, após alta de 1,3% em junho, informou o Departamento do Trabalho. A estimativa de analistas consultados pela Reuters era de acréscimo de 0,2%. O IPC subiu 8,5% nos últimos 12 meses (também abaixo do esperado), após aumento de 9,1% no período até junho.

Os dados foram o primeiro sinal notável de alívio para norte-americanos que viram a inflação subir sem trégua nos últimos dois anos.

Operadores de futuros de contratos de juros Fed funds agora estão precificando chance de apenas 43,5% de que o banco central dos EUA aumente os juros em 75 pontos-base em setembro, em comparação com 68% antes dos dados. Um aumento de 50 pontos-base é tido com probabilidade de 56,5%.

"Para o mercado, é uma espécie de cenário cachinhos dourados agora, porque você tem o mercado de trabalho se segurando e a inflação potencialmente começando a cair. É assim que seria um pouso suave", disse Shawn Snyder, chefe de estratégia de investimentos da Citi. U.S. Wealth Management em Nova York.

Mas um mês de desaceleração da inflação não é suficiente para o Fed enviar um sinal claro, disse Snyder.

"Eles precisarão ver uma tendência sustentada... para moderar a política monetária que poderia levar a uma recessão", disse ele.

O índice S&P 500 fechou em alta de 2,13%, a 4.210,24 pontos. O Dow Jones subiu 1,63%, a 33.309,51 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite avançou 2,89%, a 12.854,81 pontos.

Foi o maior ganho em um único dia para o Nasdaq e o S&P 500 em duas semanas e para o Dow em três semanas. O S&P 500 fechou na maior pontuação desde o início de maio.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações