Walt Disney: investidor Daniel Loeb diminui pressão para o desmembramento da ESPN

Investing.com

Publicado 12.09.2022 12:42

Atualizado 12.09.2022 19:02

Por Sam Boughedda 

O investidor ativista Daniel Loeb diminuiu os pedidos de Walt Disney (NYSE:DIS) (BVMF:DISB34) para desmembrar a rede de esportes ESPN na noite de domingo.

Loeb havia sugerido anteriormente que a Disney deveria desmembrar a ESPN para buscar iniciativas de negócios que podem ser mais difíceis como parte da Disney, como apostas esportivas.

No entanto, a Disney adiou as ligações, com o CEO Bob Chapek, em entrevista ao Deadline, afirmando que a empresa ama a ESPN, e há "muitas dimensões do esporte e somos apaixonados por isso, e temos um plano".

Chapek acrescentou que quando se acreditava que a ESPN estava em disputa, eles receberam muitas perguntas se estavam dispostos a vender.

Ele continuou: "Isso diz algo sobre o poder do esporte e do negócio da publicidade quando você tem um público tão grande que precisa assistir naquele momento".

Parece que Loeb pode concordar com o tweet do investidor no domingo que eles entendem melhor o potencial da ESPN.

"Temos uma melhor compreensão do potencial da @espn como um negócio independente e outra vertical para o $DIS atingir um público global para gerar receita de anúncios e assinantes", escreveu Loeb, que também afirmou que espera ver o chefe da rede Jimmy Pitaro executar "planos de crescimento e inovação, gerando sinergias consideráveis ​​como parte da empresa The Walt Disney."

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações