Warren Buffett diz que Greg Abel é seu provável sucessor na Berkshire Hathaway

Reuters

Publicado 03.05.2021 13:35

Por Jonathan Stempel

NOVA YORK (Reuters) - Warren Buffett encerrou anos de especulação sobre seu sucessor como presidente-executivo da Berkshire Hathaway (NYSE:BRKa) (SA:BERK34) ao afirmar que Greg Abel, que supervisiona os negócios não relacionados a seguros do conglomerado, assumirá seu lugar quando ele não estiver mais no comando. 

"Os diretores concordam que se algo acontecesse comigo esta noite, seria Greg quem assumiria amanhã de manhã", disse Buffett à CNBC. Buffett, 90, nunca anunciou publicamente qualquer plano de renúncia do comando da Berkshire Hathaway.

Greg Abel é vice-presidente da Berkshire desde 2018, após uma década transformando a unidade Berkshire Hathaway Energy em uma importante empresa de eletricidade dos Estados Unidos.

O vice-presidente Charlie Munger, 97, disse na reunião anual da Berkshire no sábado que manter a cultura da empresa é importante e que "Greg fará isso".

Buffett também disse à CNBC que se algo acontecer com Abel, o cargo de presidente-executivo será do vice-presidente Ajit Jain, que supervisiona os negócios de seguros da Berkshire, mas é 10 anos mais velho.

A Berkshire não comentou o assunto nesta segunda-feira.

Especulações sobre a sucessão de Buffett começaram em 2006, quando ele, então com 75 anos, discutiu o assunto em carta anual aos acionistas da Berkshire.