Wells Fargo: Esqueça o "Fed Put", o fundo do mercado ainda não chegou; banco apresenta portfólio de recessão

Investing.com

Publicado 14.06.2022 09:38

Atualizado 14.06.2022 19:17

Por Senad Karaahmetovic

Christopher Harvey, analista sênior do Wells Fargo, encerrou o portfólio de reabertura e, em vez disso, apresentou o portfólio de recessão depois que o "pouso forçado" se tornou o cenário de base do banco.

"O recente estouro nos rendimentos do Tesouro dos EUA de 2 anos acima de 3% é o nosso catalisador, indicando um Fed mais agressivo e uma aversão ao risco continuada. Acreditamos que a recessão começa nos mercados, já que a economia o maior beta de capitais em décadas - ou seja, a sequência de vendas nas ações pesa sobre o sentimento, depois sobre os gastos discricionários e, em última instância, sobre a economia", disse Harvey aos clientes, em um relatório.

O analista também discutiu o "erro do Fed", por permitir que a QE continuasse até março de 2022.

"O Fed continuou a realizar compras mensais de US$ 80 bi em Tesouro + US$ 40 bi em MBS, independentemente do preço, liquidez ou qualquer outra condição de mercado, mesmo quando a economia se recuperava com rapidez e os gastos dos consumidores apresentavam retomada acentuada. De forma previsível, isto gerou ineficiências de mercado e alocações impróprias de capital", Harvey acrescentou.

Harvey também orienta que os investidores esqueçam o "Fed Put", já que isso não será "desencadeado num futuro próximo."

Ao discutir o momento em que as ações podem alcançar seu fundo, Harvey afirma que isso irá acontecer "quando o mercado acreditar que os aumentos do Fed começarão a desacelerar".

"Para chegar lá, teremos de ver um aumento contínuo dos números de pedidos de auxílio-desemprego, indicando que a oferta/procura está mais bem alinhada e que os pontos de equilíbrio continuam a diminuir (o que implica que as expectativas de inflação estão diminuindo). Acreditamos que isso ainda está longe".

O portfólio de Recessão (baixa volatilidade de preços) do banco é formado por grupos de dez ações dentre uma lista de mais de 50 nomes que incluem, por exemplo, AT&T (SA:ATTB34) (NYSE:T), Comcast (SA:CMCS34)(NASDAQ:CMCSA), Lowe’s (NYSE:LOW), McDonalds (SA:MCDC34)(NYSE:MCD), Coca-Cola (SA:COCA34) (NYSE:KO), Johnson & Johnson (SA:JNJB34) (NYSE:JNJ) e IBM (SA:IBMB34) (NYSE:IBM).

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações